sábado, 28 de julho de 2012

O EFEITO MÁGICO DO JARDIM


Um passeio pelo jardim limpa e energiza o corpo e alma. Sempre que estou em casa estou em volta com meu jardim. Planto árvores, flores e ervas medicinas tudo junto no mesmo espaço, gosto de ver a mistura de belezas diferentes.

A Hortelã-verde (Mentha spicata), também conhecida como hortelã-das-hortas, hortelã-comum, hortelã-das-cozinhas, hortelã-dos-temperos ou simplesmente hortelã, é uma planta herbácea perene, da família Lamiaceae (Labiadas). Existem inúmeras variedades cultivadas.
É utilizada como tempero em culinária, como aromatizante em certos produtos alimentares, ou para a extração do seu óleo essencial. Por vezes, simplesmente cultivada como planta ornamental.
É também utilizada como planta medicinal, estando inscrita nas farmacopeia de muitos países da Europa. De entre as inúmeras virtudes citadas, podem destacar-se: estimulante, estomacal, carminativo. Usado nas atonias digestivas, flatulências, dispepsias nervosas, empregado nas palpitações e tremores nervosos, vômitos, cólicas uterinas, útil nos catarros brônquicos facilitando a expectoração. O chá feito de hortelã é um ótimo calmante.
Hoje estive visitando os blog das amiga e dentre todos os espaços belos criativos reservei essas lindas imagens:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação.