quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Casamento IV



“O véu é um adorno que quase noiva nenhuma abre mão. Por isso fomos à fundo para descobrir de onde ele surgiu , porque é usado e quais são os tipos existentes. O véu surgiu na Grécia antiga com a função de proteger a noiva de mal olhado e de outros admiradores. Significa também a transição da vida de solteira para a vida de casada.
O modelo do vestido, o formato do rosto, a altura, o horário e a formalidade do casamento são fatores que devem ser levados em conta para a escolha do modelo mais adequado.
Os curtos são ideais para casamentos ao ar livre, durante o dia e informais. Criam um visual mais leve com menos seriedade.
Podem ser na altura dos ombros, cotovelo ou médio( altura da cintura).
-Ombro: ideal para um visual mais leve, combina muito bem com vestidos curtos e tomara que caia. São muito indicados para casamentos durante o dia, em jardins ou no campo.
-Cotovelo: exceto vestidos de calda, esse tipo de véu combina com qualquer outro tipo de vestido. Seu comprometo bate no ombro, coincide com a cintura.
-Médio: seu comprimento bate um pouco abaixo do dedo da noiva. A única restrição para esse modelo é usa-lo com vestidos curtos.
Já os longos são mais sofisticados e ideais para cerimônias formais à noite.
Véu Catedral: bem comprido, seu tamanho varia entre 2,5 e 5m. É combinado com vestidos longos e perfeito para cerimônias em ambientes fechados de preferencia após as 20h.”

A origem do uso do véu esta na antigüidade quando era usado como parte do vestuário feminino, principalmente pelas mulheres da nobreza, pois sua pele devia ser clara. As camponesas tinham a pele escura curtida pelo sol. A função do véu era proteger os cabelos e a pele do rosto e pescoço contra danos causados pelo sol e pelo vento.
O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também de outros possíveis admiradores.
Na Idade Média, o uso do véu entre as mulheres dos povos Anglo-saxões se dava apenas entre as mulheres casadas, e jovens solteiras não podiam usa-lo.
O véu tem seu significado religioso no Cristianismo pois ele aparece em todas as representações de Maria, Mãe de Jesus Cristo. O uso do véu na igreja era comum antes da década de 1960.
O véu da noiva também esta ligado a mitologia, pois Ishtar, a antiga Deusa do Amor, surgiu das profundezas e os vapores da terra e do mar cobriram-na ” como um véu “.
O véu é uma peça misteriosa pois ao mesmo tempo que esconde, destaca a beleza da donzela.
A Grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza.
Hijab (véu), quer dizer, em árabe, ‘o que separa duas coisas’. O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa.
O véu dá a noiva uma aura angelical, quase divina, por isso é considerado símbolo da pureza e foi incorporado ao traje da noiva, devendo então ser sempre no tom branco. Historicamente, as noivas usavam o véu caindo sobre as costas no dia do matrimônio como prova de virgindade e da cor branca para ressaltar a pureza.










http://www.whisperwoodcottage.com/2011/11/burlap-month-features-10-burlap.html
http://zankyou.terra.com.br/p/a-delicadeza-e-romantismo-dos-vestidos-de-noiva-po-de-arroz
http://thefavoritefashion.blogspot.com.br/2012/07/casamentos-7-veu-de-noiva.html
http://www.lafoto.com.br/blog/uncategorized/veu-de-noiva/
http://lafoto.wordpress.com/2008/03/10/curiosidades-sobre-o-veu-da-noiva-grinalda-e-mantilhas/

Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação.