segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Casamento I



O vestido de noiva é um dos signos mais emblemáticos do casamento, refletindo os costumes de um povo e simbolizando, de modo deslumbrante, o amor do casal.
Um traje especial para um dia não menos importante. Independente da conotação – amorosa, comercial, familiar ou religiosa, o casamento é uma das ocasiões mais importantes na vida do casal. E para a mulher a escolha do traje sempre esteve ligada à importância que se da para esta cerimônia. A expressão “vestido de noiva”, segundo alguns historiadores, surgiu na Idade Média. Mas mesmo sem ter a consciência de uma peça exclusiva para esta data, as mulheres, já nos relatos bíblicos, sempre estiverem preocupadas em como se apresentar para a sua comunidade.
Os relatos históricos mais antigos que se têm notícia são da Grécia, onde as mulheres se vestiam de branco e usavam uma coroa, pois deste modo, quando estavam a caminho da casa do noivo, recebiam as bênçãos de Himeneu, o deus do casamento. O rosto também era coberto com véu (que protegia da inveja, mau olhado e a cobiça de outros homens) e a jovem carregava uma tocha (símbolo do deus).
Noiva Greg
a


Elegante-Roxo-barroco-Sobremesa-Table


Gold-barroco inspirado casamento-de IdéiasAzul-Ouro-Vintage-China-Casamento

Black-Gold-Roxo-de Luxo mesa-

http://www.elizabethannedesigns.com/blog/2011/03/10/elegant-woodland-wedding-style/

Teacup Sobremesa-Display-3

Rústico toscano Grinalda-2Rústico toscano queda do partido-por-Brocade-Designs-18

http://www.elizabethannedesigns.com/blog/2011/08/18/rustic-tuscan-tabletop/
http://mariadevoz.com.br/blog/br/vestido-de-noiva/


Tenham um ótimo dia...

 Anajá Schmitz

2 comentários:

  1. Oi, Anajá!Vim te visitar para agradecer a tua visita e comentário lá no meu blog! E já estou encantada com tantas imagens lindas, tantas histórias, tantas informações!!!! Parabéns! E não é um blog apenas! Lindos, muito lindos os teus blogs!Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. E eu achando que o vestido de noiva era vitoriano...Aprendi mais uma!

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação.