sábado, 23 de junho de 2012

Sinais do tempo


Estresse, dormir pouco e a inevitável passagem do tempo ficam evidentes sob os olhos. veja como reverter tais inconvenientes. Segundo especialistas, essas bolsas são formadas pelo acumulo de gordura na bolsa palpebral e pela flacidez da pele. Causando um desconforto e o aspecto de cansaço. Esse inchaço pode ser amenizado com receitas caseira e cremes. Mas o procedimento adequado é a cirurgia. 
Como amenizar?
A drenagem linfática facial e o hábito  de aplicar receitas caseiras na região melhoram o tônus da pele e reduzem inchaços.
Receita caseira
Tonico chá verde

  • 1 1/2 xícara (chá) de chá verde
  • 2 copos tipo americano de água
Deixe as folhas de chá descansando na água durante 1 hora. Esprema bem as folhas e guarde o chá em uma garrafa esterilizada. Faça compressas sobre os olhos com algodão embebido na mistura por cerca de 10 minutos. O chá verde é ótimo para revigorar olhos cansados.




                   Matéria retirada da Revista BONS FLUIDOS. SETEMBRO, 2008.

FAÇO ESSA MASSAGEM DESDE QUE COMPREI A REVISTA E ME AJUDOU MUITO. TODOS QUE SABEM MINHA IDADE SE SURPREENDE, POIS NÃO TENHO RUGAS. ISSO DEVIDO A ESSA MASSAGEM  E AS DICAS DE BONS FLUIDOS.

BJOS
ANAJÁ SCHMITZ

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Verde para acalmar









http://um-sitio.blogspot.com.br/2012/01/living-room-ideas-what-sort-of.html

Solidão um refúgio



Nas últimas postagens tenho falado de Solidão. Ela não é um estado de espírito e sim o melhor lugar que passei e passo uma parte de minha vida. Lá vivi e continuo tendo os melhores e mais felizes  momento de minha vida. Este é o lugar aonde nasci, cresci e vivo uma parte do tempo reunida com a família. Que imensidão de terra. Que fascínio passa a todos que aqui visitam e que sempre retornam a visitar.
                                       Assim é Solidão um deserto povoado.

Sempre há um pescador solitário a espera do grande peixe.


E também o indesejado de uma pescaria.


             Este é o farol, que iluminou muitos caminhantes e navegadores do Oceano  Atlântico. 

Usados desde a antiguidade, quando eram acesas fogueiras ou grandes luzes de azeite de oliveira ou de baleia, os faróis foram construídos, para avisar os navegadores que se aproximavam da terra.




Existiam os faróis e aos faroleiros também surgiu um outro personagem. Os afundadores. Este termo designa aqueles que criavam falsos faróis com o intuito de atrair os navios para zonas perigosas, causando o seu afundamento, para posteriormente saquearem os destroços. No Rio grande do sul essa prática nunca assumiu a dimensão que teve no norte da Europa, mas afundou muitos navios. Até hoje essa região é conhecida como cemitérios de navios. Esse se perdeu na tempestade e encalhou. 






                             O Farol da Solidão sempre presente.

Não podia deixar de mostrar mais uma das construções do meu marido. 




 As areia movediça o brinquedo preferido das crianças e também dos pais.  



Espero que tenham gostado.
Tenham um dia Precioso.

Anajá Schmitz



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Garrafas Garrafões e Garrafinhas



caixas de madeira

Europeias garrafas coloridas

tábuas de corte



Essas imagens não precisa de comentário, são lindíssimas. Uma vez na praia do Farol da Solidão acostou uma tábua dessas. Fiquei encantada com a simplicidade e a beleza. Por muito anos ela decorou o nosso rancho. Mas depois não sei o que aconteceu com ela, desapareceu. Assim como outros lindos objetos que se perderam com o tempo.




                                                  http://tarahlowry.blogspot.com.br/

A praia do Farol da Solidão é super deserta, sempre que vou lá junto muitas garrafas. Antigamente achávamos garrafões como esse. Hoje o que se encontra é garrafas de vodca. Pelo volume de garrafas que se acha o consumo dessa bebidas é assustador.





                                                http://frenchlarkspur.blogspot.com.br/


Tenham um ótimo dia.
Anajá Schmitz

terça-feira, 19 de junho de 2012

Coletando Belas Paisagens



Num belo dia de inverno nada melhor de que olhar belas paisagens. Eu adoro a rusticidade de uma decoração. As prateleira sempre dão um charme ao ambiente.












A flor gerânio é uma das mais lindas. Essa flor traz lembrança de minha infância. Na casa da Dora sempre tinha uma muita dessas flores ao lado da porta de entrada.




Espero que gostem destas lindas imagens.
tenham um ótimo dia.
Anajá Schmitz