sábado, 28 de julho de 2012

O EFEITO MÁGICO DO JARDIM


Um passeio pelo jardim limpa e energiza o corpo e alma. Sempre que estou em casa estou em volta com meu jardim. Planto árvores, flores e ervas medicinas tudo junto no mesmo espaço, gosto de ver a mistura de belezas diferentes.

A Hortelã-verde (Mentha spicata), também conhecida como hortelã-das-hortas, hortelã-comum, hortelã-das-cozinhas, hortelã-dos-temperos ou simplesmente hortelã, é uma planta herbácea perene, da família Lamiaceae (Labiadas). Existem inúmeras variedades cultivadas.
É utilizada como tempero em culinária, como aromatizante em certos produtos alimentares, ou para a extração do seu óleo essencial. Por vezes, simplesmente cultivada como planta ornamental.
É também utilizada como planta medicinal, estando inscrita nas farmacopeia de muitos países da Europa. De entre as inúmeras virtudes citadas, podem destacar-se: estimulante, estomacal, carminativo. Usado nas atonias digestivas, flatulências, dispepsias nervosas, empregado nas palpitações e tremores nervosos, vômitos, cólicas uterinas, útil nos catarros brônquicos facilitando a expectoração. O chá feito de hortelã é um ótimo calmante.
Hoje estive visitando os blog das amiga e dentre todos os espaços belos criativos reservei essas lindas imagens:







sexta-feira, 27 de julho de 2012

Amigo da natureza

Se a contribuição para preservar o planeta começa em casa, com nossas escolhas, então hoje em dia só não contribui quem não quer. Existe infinitas maneiras de cuidar do meio ambiente. Cada dia cresce a oferta de produtos mais amigáveis ao meio ambiente. E o melhor da história é que há  moveis  de madeira de demolição. Por trás de peças como essas, há o respeito pela natureza.
Uma vez que as pessoas comecem a se preocupar com a matéria-prima, a mudança para as escolhas certas acontece.









http://petitbonheur-blog.blogspot.com.br


Tenha um dia amigavelmente ecológico.

Anajá Schmitz




quinta-feira, 26 de julho de 2012

A casa do signo Virgem


Hoje mostrarei alguns modelos de banheiros. Essa é a peça associado ao signo de virgem. Signo do meu filho Jean e da minha mãe.
Como virgem tem uma grande preocupação com o cuidado pessoal e o bem-estar físico, o cômodo da casa associado a este signo é o banheiro. Para deixá-lo em sintonia com as vibrações astrológicas, faça dele um local bonito e agradável. Toalhas macias, um difusor de aromas e cestas para guardar de forma organizada os produtos de higiene são itens indispensáveis.

Bons Fluidos  - Dezembro/2008 pgs 79

















Vamos brindar ao encontro.
Anajá Schmitz






quarta-feira, 25 de julho de 2012

O frio da uma fome




No século XIX, na cidade do Rio de Janeiro era anunciado o "caldo de mão de vaca" para a primeira refeição do dia. Esse hábito virou tradição na capital carioca e até hoje é comum os bares e botequins daquela cidade oferecer o caldo de mocotó em canecas ou pequenas tigelas de porcelana branca.
Temos outras explicações, sem fundamentação histórica de que, na época das charqueadas escravos faziam esse prato para seu sustento, quando as partes do boi eram desprezadas pelos patrões, como a pata, bucho,tripa grossa, e outros pedaços por serem considerados menos nobres, eram recolhidas pelos escravos, que as limpavam e as colocavam a ferver. criação
A receita básica do mocotó leva, além do mocotó cozido pedaços de linguiça, feijão branco, ovos cozidos picados, tempero verde e outros ingredientes como pimenta malagueta.
Aqui no Rio Grande do Sul, o mocotó é especialmente saboreado no inverno, em virtude de ser um prato quente, com grande fonte de calorias e ideal para as temperaturas baixas da região sul. Uma característica do mocotó gaúcho é que além da pata bovina é acrescido de dobradinha como elemento fundamental do prato, além de tripa e a coalheira (um dos estômagos bovinos).



Fonte de pesquisa:



Tenha um dia Iluminado.
Anajá Schmitz

terça-feira, 24 de julho de 2012

Por um mundo melhor


Hoje em dia estamos constantemente a procura de coisas positivas para recarregar nossas energias e iniciar um novo dia. E também em busca do crescimento pessoal e da nossa essência para termos um mundo melhor, justo, solidário, saudável, enfim, mais amigável para se viver.
Segue uma linda mensagem de Chico Xavier:

A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará ninguém...
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia.
Aprenda a sabedoria divina,
A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre...
Para o infinito bem!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Um lugar para PAZ


No momento a palavra PAZ é a grande bandeira. Nos dias conturbados da modernidade temos que ter serenidade ao tratarmos com nossos semelhante. Temos que nos relacionar de maneira pacificadora em todos os momentos e com todos  que nos rodeiam, para se ter um mundo mais feliz e uma vida plena de realizações.
Inspiração é o que não falta nesta imagens a seguir . Uma varanda encantadora para sentar e observar a natureza. Este é um bom  momento de ampliarmos nossa consciência para alcançar sabedoria e equilíbrio.



domingo, 22 de julho de 2012

Uma refeição com amigos ao ar livre



Todos finais de semana, me sento na área e ficou imaginando um  almoço no  patio. Tem coisa melhor do que receber os amigo ao ar livre tendo a bela natural para admirar.

Esta mesa  embaixo de uma parreira de uvas, não tem cenário mais lindo.






http://bjdhausdesign.blogspot.com.br/2012/06/al-fresco.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+HausDesign+(Haus+Design)

Tenha um ótimo dia.
Anajá Schmitz