sábado, 25 de agosto de 2012

Jardim Interno



Um jardim é um espaço planejado, normalmente ao ar-livre, para a exibição, cultivação e apreciação de plantas, flores e outras formas de natureza. Podemos incorporar tanto materiais naturais quanto artificiais. A forma de jardim mais comum hoje é a encontrada em residencias, que exibem a natureza em habitats naturais simulados. 












Tenha um ótimo dia...
Anajá Schmitz


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MORADA ENCANTADA

As flores raramente estão sozinhas. Quando se encontram em conjunto formam uma beleza contagiante, gerando uma atmosfera descontraída e de grande beleza.






quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O fogo e sua história.




O fogo foi a maior conquista do homem na pré-história. A partir desta conquista o homem aprendeu a utilizar a força do fogo em seu proveito, extraindo a energia dos materiais da natureza ou moldando a natureza em seu benefício. O fogo serviu como proteção aos primeiros hominídeos, afastando os predadores. Depois, o fogo começou a ser empregado na caça, usando tochas rudimentares para assustar a presa, encurralando-a. Foram inventados vários tipos de tochas, utilizando diversas madeiras e vários  óleos vegetais e animais. No inverno e em épocas gélidas, o fogo protegeu o ser humano do frio mortal. O ser humano pré-histórico também aprendeu a cozinhar os alimentos em fogueiras, tornando-os mais saborosos e saudáveis, pois o calor matava muitas bactérias existentes na carne.

O fogo também foi o maior responsável pela sobrevivência do ser humano e pelo grau de desenvolvimento da humanidade, apesar de que, durante muitos períodos da história, o fogo foi usado no desenvolvimento e criação de armas e como força destrutiva.












http://www.landscapingnetwork.com/pictures/country-landscape-design_33/07924-nj-landscape-aesthetics-unique-stone-fireplace_512/
http://www.landscapingnetwork.com/pictures/country-landscape-design_33/97520-or-solid-ground-landscape-inc-natural-outdoor-fireplace_2184/
http://www.landscapingnetwork.com/pictures/country-landscape-design_33/35801-al-signature-landscapes-stone-patio-fireplace_2319/



Tenha um ótimo dia...
Anajá Schmitz


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Viver plenamente o presente


Com frequência nos fixamos em assuntos e coisas do passado ou preocupações com o futuro. Nos esquecemos de curtir cada momento de nosso presente. 
Tudo na vida vai e vem, mas há uma coisa que não se altera, o passado. Como está definido no dicionário, é algo que está acabado, completo, e já não está mais na existência. Algo como palavras pronunciadas, oportunidades que foram ignoradas e eventos que há muito tempo que aconteceram. 
Mas o presente esta ai para se viver e aproveitar as coisas boas que se apresentam. Você já pensou em viajar para um lugar encantado como este das imagens abaixo e viver plenamente o presente?





8

4


7


9

10


 Tenham um ótimo dia ...
 Anajá Schmitz

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Recebendo com carinho

Um simples gesto pode, aos poucos, abrir caminho para a felicidade e para uma vida plena. 
Quando recebemos uma visita, vem o desejo de caprichar na decoração da mesa, cuidar de cada detalhe. 
Segue lindas sugestões para receber os amigos:











Quando recebemos com carinho as pessoas queridas, esse gesto transmite energias e bem estar a quem recebe e amplia a consciência e estimula a esperança. 


 Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Perfumes para casa




Podemos aromatizar a casa de várias formas. Incensos, spray e aromatizadores são grandes aliados. Basta você escolher a forma mais prática para a sua casa. Segue algumas sugestões:

Compre um maço de hortelã, deixe secar naturalmente. Quando ela estiver bem sequinha, ferva água e coloque a erva dentro, abafe por 2 minutos. Retire a tampa e disponha a água com a erva no local de sua preferência. A fumacinha se espalha pela casa levando o aroma fresco da hortelã.
  • Quando for passar o aspirador de pó, molhe um algodão em uma fragrância de que você goste (alguma colônia que você usar ou um concentrado de baunilha, por exemplo) e coloque-o na sacola do aparelho. Você vai ver que a casa vai ficando perfumada à medida que você faz a limpeza.
  • Guarde cascas de limão dentro do armário até secarem. As suas roupas terão um cheirinho muito agradável. Para deixar seus lençóis e toalhas com um cheirinho gostoso, aromatizar as suas gavetas:
  • Acenda alguns incensos e coloque-os dentro do armário. Mantenha-os sobre um suporte específico para incensos e afastado das roupas para não queimá-las.
  • Deixe secar ao sol cascas de laranja e de limão em quantidade para encher um saquinho de tecido, então coloque nas gavetas ou cantos do armário






http://www.housetohome.co.uk/living-room/picture/country-living-room-seating
http://solucoeslucymizael.blogspot.com.br/2012/05/dicas-para-perfumar-casa.html
http://maleite.blogspot.com.br/2009/10/casa-perfumda-dicas-e-faca-voce-mesmo.html


Tenham um ótimo início de semana.
Anajá Schmitz



domingo, 19 de agosto de 2012

Aproveitando a tarde silenciosa




O crepúsculo desce! A tarde finda. . .
Que drama ante os meus olhos se descerra!
O sol, cansado da batalha infinda,
As pálpebras de luz no ocaso, cerra. . .


Silente a tarde a imensidade brinda!
Infinita saudade me soterra! . . .
Ante esta quadra misteriosa e linda,
Recordo-me dos céus de minha terra!


Olho o poente que aos poucos se avermelha!
Nesta contemplação a alma se ajoelha,
Deslumbra ao calor das grandes ânsias


E sequiosa do sol de outra paragem
Integra-se à beleza da paisagem
E mergulha na bruma das distancias! . . .

Jansen Filho
In: Obras Completas

http://spleenbored-minhaspoesiasfavoritas.blogspot.com.br/2012/08/e-n-t-r-d-e-c-e-r.html


                                           http://johanna-vintage.blogspot.com.br/










 Tenha um ótimo domingo.
 Anajá Schmitz