sábado, 15 de setembro de 2012

Você sabia que ..,


Limpando piso e azulejos

Comece a limpeza dos azulejos da cozinha pelo rejunte, onde a sujeira mais se acumula. Retire a sujeira mais difícil com a ajuda de um estilete. Em seguida, esfregue os azulejos com um pano embebido em um produto de limpeza específico, misture com água na proporção de uma medida de removedor para três de água. Depois que os azulejos estiverem secos, passe um pano para dar brilho.
Para a limpeza do piso da cozinha, esfregue bem a solução com água sanitária (2 colheres (sopa) de água sanitária para cada litro de água). Não é recomendado utilizar detergente ou sabão em pó com água sanitária, pois a mistura pode anular a ação desinfetante dos produtos e assim, os microorganismos continuam vivos na sua cozinha. Na sujeira mais leve, o ideal é pingar oito gotas de detergente para cada litro de água e passar a mistura com um pano.






                           http://cottageandvine.blogspot.com.br/2012/04/outdoor-lighting.html


Tenham um ótimo dia ...
 Anajá Schmitz


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Limpando os eletrodomésticos


Bom dia, espero que todos tenham um ótimo fim de semana. Os dias estão passando rápido demais, não podemos perder muito tempo limpando a casa. Todo sábado passo por esse trabalho, fazer uma faxina na casa. Me enfureço e rapidamente limpo, jogo fora coisa que não uso, coloco flores e troco tudo de lugar.  Após a limpeza me sento apreciar a beleza que fica uma casa depois da revolução da faxina. Segue algumas dicas, agora estou fã do bicarbonato e do vinagre.

Hora de fazer a limpeza da geladeira e do freezer. Por dentro, esses eletrodomésticos podem ser limpos com pano umedecido numa solução que leva 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio para cada 2 litros de água. Enxugue bem. Para limpar o lado de fora, use água e sabão neutro.

limpeza do microondas é fácil. Por dentro, use um pano úmido com sabão ou detergente, nada de removedores. A parte externa do microondas externa fica limpinha se você usar um pano embebido com água e sabão neutro. Para finalizar, passe um pano seco, que também deve ser usado para limpar o painel de controle.
A próxima dica é de limpeza do fogão. Higienize o fogão usando uma esponja ou um pano fino com água e sabão neutro. Depois de enxaguar, seque com um pano seco e macio. Aquela sujeira mais pesada, que insiste em ficar grudada no fogão, pode ser removida com um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã. Nunca use removedores e produtos com soda cáustica, eles estragam o fogão.



http://claudiaroma.blogspot.com.br/2012/08/pratica-de-tranquilidade-e-silencio.html







http://depositosantamariah.blogspot.com.br/2012/08/ideias-de-decoracao-campestre.html




http://www.chiccoles.com/2012/08/home-barn-design.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ChicColes+%28Chic+Coles%29





Tenham um ótimo dia ...
 Anajá Schmitz

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Um loca de descontração


As cozinhas mais antigas são mesopotâmicas, do segundo milênio a.C., mas não podemos dizer que foi inventada por eles, foram sim os primeiros, junto com os egípcios á fazerem as suas receitas, sem ser escritas. A arte culinária já era refinada. Os egípcios não tinham necessidade de escrever as receita, mas deixaram sinais esclarecedores, nas tumbas, após o quarto milênio.

Cozinha é o lugar de preparação dos alimentos, esta preparação pode ser, uma fervura, uma secagem, uma maceração, uma conservação, e vários procedimentos que impedem os alimentos de se tornarem tóxicos. 
Também é um local de encontro, de pate papo e descontração.




















http://www.housetohome.co.uk/kitchen/picture/spacious-traditional-kitchen-diner
http://www.sociedadedigital.com.br/artigo.php?artigo=14&item=2


Tenha um ótimo dia...
Anajá Schmitz



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aprendendo com o básico....


 Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera; 


Eu aprendi...

...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; 


Eu aprendi...

...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; 


Eu aprendi...

...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;



Eu aprendi...

...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; 


Eu aprendi...

...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. 


Eu aprendi...

...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; 


Eu aprendi...

...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; 


Eu aprendi...

...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; 


Eu aprendi...

...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
(Boa noite , Amor )














http://blogdedecorar.blogspot.com.br/2012/04/finalmente-o-pallet-volta-ao-quintal.html?showComment=1344285663549#c2460981289012224132







http://blogdedecorar.blogspot.com.br/2012/03/20-camas-feitas-do-maravilhoso-pallet.html


Tenham um ótimo dia ...
 Anajá Schmitz




terça-feira, 11 de setembro de 2012

Você sabia que ... 02


O alho é considerado um poderoso desinfetante? Os povos nômades do deserto usavam os dentes de alho para se defenderem das picadas de insetos.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
O arroz é um dos alimentos mais ricos em hidratos de carbono, que são fontes de energia? A água em que o arroz foi cozido é excelente no tratamento de diarreias das crianças.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
As sementes de erva-doce, de sabor idêntico ao anis, são usadas como tempero em alimentos e também na preparação de um chá de efeito calmante e digestivo.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
O chuchu é um alimento pobre em nutrientes. Deve ser preparado junto com outros alimentos que compensam esta pobreza em valores nutritivos, tais como molho branco, creme de leite, ovos, etc.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
O soro do iogurte não deve ser eliminado, pois contém proteínas de alto valor biológico. O iogurte não deve ser guardado em recipientes de vidro transparente, pois a luz destrói a vitamina B2 existente no produto.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A couve-flor é bastante rica em sais minerais e possui uma quantidade razoável de vitamina A. Como não tem gorduras, é indicada para regimes de emagrecimento.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Uma boa fatia de mamão ingerida em jejum todos os dias, garante o bom funcionamento dos rins e do fígado.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A principal riqueza nutritiva da cenoura é o caroteno, um elemento que durante a digestão se transforma em vitamina A, muito importante para os olhos, a pele e as mucosas. Também é um alimento ótimo para regimes porque não tem gorduras. Por ser um legume tão rico, recomenda-se o consumo de pelo menos duas cenouras médias por semana.














   

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Aproveitando os prazeres de uma sala.


Voltando do feriado com uma chuva abençoada, tivemos uma seca terrível, pelo menos essa chuva vai amainar os efeitos da seca. Para tirar o cheiros forte que o tempo úmido reforça, somente perfumando a casa. 
Existe muitas opções para perfumar uma sala. Se a intenção é manter a sala sempre com o mesmo perfume, há as varetas e são uma boa alternativa, pois espalham o aroma enquanto houver líquido no vidro. Os incensos, por sua vez, aromatizam apenas enquanto estão acesos. Também existem incensos sem varetas, em forma de palito, cone ou tablete. 
Os difusores (por velas ou elétricos) espalham perfume em uma área média de 30 m². Se a sala for maior, serão necessários dois aparelhos, um em cada extremidade.












http://maleite.blogspot.com.br/2009/10/casa-perfumda-dicas-e-faca-voce-mesmo.html
http://interiordecoration2012.blogspot.com.br/2012/02/headboards-you-can-make-2012-ideas.html


Tenha um ótimo dia.
Anajá Schmitz